domingo, 1 de novembro de 2009

Pushed Mind

Após uma auxência de publicações durante algum tempo, volto a escrever algo por aqui. Desta vez aproveito o lançamento do EP dos Pushed Mind (Prosthetic eyes) para vos falar um pouco deles e do seu trabalho.

Os Pushed Mind são formados pelo Arthur na voz, Pinho no baixo, Chino e Jayson nas guitarras e Sebastian na bateria.
Não sei precisar o ano de formação dos Pushed Mind. No myspace da banda apensas há referência a uma alteração de membros em 2006. Lançaram recentemente o seu primeiro trabalho intitulado "Prosthetic eyes".

Ao longo de "Prosthetic eyes" é notório que os Pushed Mind têm um grande leque de influências, apesar de não os poder considerar uma banda com uma originalidade fora do normal, se é que isso ainda é possível.
Quanto a mim, "Asylum" e "Wicked Cries", parecem-me de longe as músicas mais bem conseguida por parte deste quinteto da zona de Albufeira. Ainda assim, "Asylum" parece-me uma música mais "orelhuda" e que logo após a primeira audição nos dá vontade de cantar o refrão.

Continuando a ouvir "Prosthetic eyes" penso que a partir daqui, as musicas "caem" um pouco numa onda demasiado "new" metal que actualmente já poucas bandas praticam.
Contudo, na maioria das músicas, existem promenores que me parecem bastante interessantes e de extrema qualidade.
Ainda assim, apesar da dinâmica que os Pushed Mind empregam na maioria das musicas deste trabalho, este "soar" demasiado "new" metal não favorece o real valor da banda. No entanto, há que dar os parabéns aos Pushed Mind pois parece-me um trabalho bem positivo, com uma produção interessante.

A técnica dos elementos parece-me apurada e não tenho dúvidas que o próximo trabalho dos Pushed Mind será de longe bem superior.

Para os interessados, em baixo fica o myspace da banda, onde podem fazer o download de "Prostetic eyes"

www.myspace.com/pushedmind
Um grande abraço para os Pushed Mind e:

APOIEM AS BANDAS NACIONAIS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário