domingo, 22 de novembro de 2009

Errata

Após mais uma longa ausência dos posts, trago-vos esta semana os Errata.
Banda oriunda de Lisboa, que lançou já algum tempo o seu EP de estreia. Dos Errata fazem parte o João Descalço no baixo, Trindade e André na guitarra, Diogo na bateria e, segundo o myspace da banda Richie na voz.

Os Errata trazem-nos um trabalho muito interessante. Uma sonoridade melancólica, atmosférica, um pouco na onda do que está a crescer no underground nacional.
Ao ouvir este trabalho é notório que os Errata são uma banda com os pés bem asentes no chão. Todo o EP é digno de uma energia contagiante e envolvente. Contrabalançando muito bem as partes mais caóticas com as inumeras melodias, estes rapazes apresentam realmente um óptimo EP de estreia.

Quanto a mim, o trabalho de guitarras está mesmo muito bom, com sonoridades muito bem trabalhadas, por vezes com um ou outro promenor mais "matemático". A linha de baixo está também muito sólida.
Penso que o aspecto, quanto a mim (e isto é apenas uma questão de gosto e opinião pessoal) que deixa mais a desejar são algumas vocalizações mais extremas. É um tipo de voz que realmente não costumo apreciar. Contudo, em "Estética Sentimental" (2ª musica do EP), a voz é colocada mais melodiosamente, o que me parece mais bem conseguido e parece dar uma sonoridade mais harmoniosa e original à banda.
Os meus parabéns aos Errata por este trabalho que realmente está muito, muito bom.

Para quem não os conhece, dê uma espreitadela no myspace deles onde podem fazer o download do EP:

www.myspace.com/errataband

APOIEM AS BANDAS NACIONAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário