quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Indukti

Como sabem, ou deviam saber, não costumo falar aqui de bandas que não sejam Portuguesas. Mas, quando oiço algo vindo de fora que me agrade e que penso, não ser do conhecimento de muita gente, acho por bem informar.
Ouvi recentemente o album de Indukti (Idmen), uma banda Polaca, mais própriamente da cidade de Varsóvia, capital da Polónia.
Indukti, traz-nos um som progressivo, com uma grande envolvência de sons atmosféricos. "Idmen" é composto por temas instrumentais e também com malhas cantadas.
Nas musicas que não são apenas instrumentais, a voz faz-me lembrar "Tool",como por exemplo em "And Who´s the god now?" (para mim das melhores do album) e, apesar do som ser muito mais progressivo, nota-se claramente influências. A excepção é a segunda musica do album "Tusan Homichi Tuvota" que, sinceramente é a unica musica que não gosto. A voz aparece com um outro "registo", quanto a mim a um nível mais fraco.
As músicas instrumentais andam na onda que agora está a surgir com muita força, cenas atmosféricas, progressivas... Indukti exploram sons progressivos, mas com um pouco mais de originalidade, com sons meio psicadélicos pelo meio das músicas, algum pedal duplo e, o violino também dá um toque caracteristico que se destaca um pouco de outras bandas com a "mesma" sonoridade.

Quanto a mim uma boa surpresa e uma banda que aconselho a quem goste de sonoridades deste género.
Para os interessados aqui fica o myspace da banda:

www.myspace.com/indukti

Nenhum comentário:

Postar um comentário