sábado, 27 de junho de 2009

Birth Signs

Esta semana aproveito para falar dos Birth Signs.

Desde a primeira vez que os vi ao vivo fiquei impressionado com a dinâmica que o ex-vocalista (Poeira) conseguia imprimir a esta banda. Um vocalista que não parava um unico segundo quieto em palco. Dava gosto ver esta descarga de energia. Eles têm agora um novo vocalista.

Os Birth Signs lançaram recentemente o EP "Forever is a Long Time". Gravado ainda com o antigo vocalista da banda.
Confesso que só ontem ouvi o EP do inicio ao fim. Uma descarga de metal, que faz relembrar um pouco unearth, com uns toque leves de KillSwitch Engage.

Ao ouvir o EP não senti aquele "click" que os Birth Signs me provocaram nas actuações ao vivo mais recentes. Digo isto não em forma de critica, mas sim porque esta banda me impressionou bastante ao vivo.

Vi-os na passada sexta-feira em Faro com os Pushed Mind (mais tarde falarei neles) e Blacksun rise. Deixem que vos diga, os Birth Signs deram um grande, grande concerto. Do inicio ao fim, a banda mostrou uma coesão incrivel.
Um concerto devastador, que em nada deixou a dever aos já consagrados BlackSun rise, que voltaram a tocar novamente ao vivo depois de uma paragem.
Também estava curioso para os ver, mas pareceram-me um pouco enferrujados com algumas falhas técnicas bem perceptiveis. Faço votos que voltem a estar no seu melhor muito em breve, pois é uma banda que realmente aprecio.

Mas, voltando aos Birth Signs, "Forever is a long Time" conta com 6 musicas bem poderosas, contrastando com algumas melodias e breakdowns de grande qualidade.
Parabéns pelo trabalho. Birth Signs evoluiu bastante. Uma evolução que estou em crer, não esteja directamente relacionada com a saida do antigo vocalista, mas sim a uma evolução natural da banda. Digo isto não querendo desvalorizar o bom trabalho do actual vocalista. Não me interpretem mal.
Para os amantes das bandas que referi no inicio deste post, recomendo seriamente que oiçam "Forever is a long Time" com atenção, e, se tiverem oportunidade apareçam num concerto. Certamente não saíram desiludidos.

Para os interessados visitem o myspace da banda em:

www.myspace.com/birthsigns

APOIEM AS BANDAS NACIONAIS, ELAS MERECEM E PRECISAM DE TODOS NÓS....

Um abraço para os Birth Signs e espero que voltemos a tocar juntos o mais brevemente possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário